Historia Do Sorvete | LM Distribuidora

Historia Do Sorvete

Publicado: 15/05/2017

Historia Do Sorvete

Você conhece a história do sorvete no Brasil?

Os cariocas foram os primeiros brasileiros a experimentar o sorvete, esta deliciosa receita gelada que vinha ganhando o mundo.

Em 1834, ainda na Monarquia, Lourenço Fallas inaugurou na corte duas casas que vendiam sorvetes e produtos gelados, uma no Largo do Passo e outra na Rua do Ouvidor.

Para garantir que o produto continuasse congelado, comprou 217 toneladas de gelo em blocos, vindos de da cidade de Boston, nos Estados Unidos, os quais foram trazidos para o Brasil pelo navio americano Madagascar.

Os blocos de gelo foram armazenados com serragem em depósitos subterrâneos, o que permitiu conservá-los por cerca de cinco meses.

Naquela época não havia como conservar o sorvete depois de pronto, então para não desperdiçar o produto, as sorveterias anunciavam a hora certa de tomá-lo, causando alvoroço na cidade, pois todos queriam experimentar a novidade.

Até as mulheres, que então eram proibidas de entrar em bares, cafés e confeitarias, resolveram quebrar o protocolo e fazer filas nas sorveterias.

E assim começou a historia dessa delicia em nosso país


Assine nossa newsletter logo abaixo deste post para receber nossas atualizações em primeira mão, e não deixe de nos seguir no Facebook e no Instagram

Uma ótima semana e até a próxima.

Voltar